Newsletter


Clique aqui para ampliar

CD MEDITAÇÃO METTA BHAVANA - amor incondicional.

De:
Preço:
R$ 24,90
Vendedor:
Marca:
Peso:
Qualificação:
()
Disponibilidade:
Entrega:
Entrega grátis
Embalagens:

Quantidade:


Descrição do produto

Editor HTML Online

O Único CD no Brasil voltado para esta extraordinária técnica.

metta bhavana: desenvolvendo o amor incondicional

“Bhavana” significa “cultivo” ou “desenvolvimento” e “Metta” é uma palavra que significa “amor”, “amabilidade” ou “amor incondicional”.
Portanto, esta é uma prática de meditação onde nós cultivamos ativamente alguns estados emocionais muito positivos em relação aos outros e em relação a nós mesmos.

Essa prática nos ajuda a levar mais harmonia a nossas relações com as outras pessoas, de modo que experimentamos menos conflitos, resolvemos dificuldades existentes e aprofundamos nossas ligações com pessoas com quem já temos uma boa relação.
Ela nos ajuda a sentir mais empatia, a ter mais consideração, gentileza e capacidade de perdoar.
Nós também aprendemos a apreciar mais os outros, concentrando-nos mais nas suas qualidades positivas e menos nos seus defeitos.

Nesta prática de meditação, nós também cultivamos Metta em relação a nós mesmos, de modo a sentirmos uma redução no conflitos internos e uma maior apreciação por nós próprios.

A prática em si cultiva emoções positivas e desperta o amor num sentido amplo:
Algumas pessoas podem se surpreender e considerar estranha a idéia de cultivar emoções na meditação. Afinal de contas, as emoções não “acontecem simplesmente?” Elas parecem brotar dentro de nós espontaneamente e, assim como a mudança de tempo, elas vão e vêm. Grande parte da linguagem que usamos para falar sobre emoções sugere uma falta de controle. Por exemplo, estamos “loucos” de amor ou estamos “possuídos” pela raiva, ou nos sentimos “deprimidos” (quem está fazendo a depressão?) ou nos sentimos “sobrecarregados” pelo estresse.

De um ponto de vista budista, as emoções não “acontecem simplesmente”. As emoções são hábitos e são ativamente criadas. Elas parecem ter vida própria, mas na verdade é porque não temos a consciência exata do modo como as criamos. Se pudermos trazer mais atenção a nossa vida emocional, poderemos cultivar as emoções que queremos sentir (aquelas que tornam a nós mesmos e os outros felizes), e desencorajar o surgimento das emoções não desejadas (aquelas que nos tornam infelizes e geram conflitos com os outros).

Nós cultivamos emoções o tempo todo. Um exemplo de como geramos emoções, de maneira inconsciente, é o seguinte: imagine que você está com um grupo de pessoas e vocês começam a falar sobre tudo o que está errado com o mundo: o ódio, a guerra, a intolerância, o abuso infantil, a poluição, etc. À medida que a conversa prossegue e que nos envolvemos mais e mais, o que acontece? Possivelmente vamos sentir raiva, ou depressão, ou nos consideraremos os donos da verdade. Ao nos concentrarmos em fatores que causam raiva ou depressão (sem usar o pensamento criativo para buscar soluções possíveis para os problemas), cultivamos essas emoções.

E se você se concentrasse em tudo o que encoraja um senso de amor e bem-estar?
É disso que trata a prática de Metta Bhavana.

O CD Contém :

Faixa introdutória sobre a meditação

Faixa meditação Metta Bhavana

Desenvolvido pelo Dr.Paulo Valzacchi - Instituto Poder da Mente®

 


Outros detalhes

Você pode escolher o CD em MP3:

Procurar produtos similares por categoria


Escreva seu próprio comentário para o produto

Comentários

Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

Adicionar na lista de favoritos

Clique no botão abaixo para adicioná-lo CD MEDITAÇÃO METTA BHAVANA - amor incondicional. para sua lista de favoritos.

Você visualizou recentemente...