Newsletter


Clique aqui para ampliar

Massagem Qigong - prática

De:
Preço:
R$ 23,90
Vendedor:
Marca:
Peso:
Qualificação:
()
Disponibilidade:
Entrega:
Entrega grátis
Embalagens:

Quantidade:


Descrição do produto

O Chi Kung ou Qi Gong resulta de milhares de anos de experiências dos chineses no uso da energia para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, melhorar as habilidades de luta, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade; é uma técnica milenar chinesa de treino interior.
 
Esta antiga ramificação da Medicina Tradicional Chinesa vem-se desenvolvendo desde os tempos mais remotos e, nos tempos hodiernos, utiliza-se o termo Chi Kung (Qi Gong / Qigong) para aludir a múltiplos exercícios destinados a desenvolver a força (física, energética, mental ou espiritual) tendo como objectivo o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual, ou com fins terapêuticos, mediante a movimentação da energia humana (Qi). Aqui, combinam-se a respiração e a meditação: usando a mente, a respiração e os movimentos do corpo, o Chi Kung, activa a circulação da energia através dos meridianos, fortalece os órgãos internos, exercita os ossos, as articulações e os músculos, fomenta o relaxamento e o controle do stress, previne as lesões ocupacionais e desenvolve a consciência em todos os níveis.
 
A sua prática fundamenta-se em três premissas: o controlo do movimento natural, lento e relaxado; o controlo da respiração lenta, coordenada com os gestos e o controlo do pensamento, que dirige o Qi, o sopro, ao interior do organismo. E para que o organismo se mantenha saudável é necessária a circulação do Qi sem obstruções(1) . A prática do Qigong liberta o fluxo da referida energia das obstruções, direccionando-a aonde seja necessário conforme o fim que se almeje (terapêutico, marcial ou espiritual). Pressupõe regular o corpo, regular a respiração, regular a mente, regular a essência, regular o alento e regular o espírito, em síntese, quer dizer melhorar o estado do corpo e a sua resistência física. Para tal o Qigong cultiva os "Três Tesouros": Qi (energia vital), Jing (essência) e Shen (espírito). O alento ou energia (Qi) é a força que anima a pessoa. O alento (Qi) é concebido ou transforma-se de maneira natural a partir da essência (Jing).
 
A maioria dos praticantes de Qigong em pouco tempo sente os seus efeitos: uma melhor capacidade de concentração, memória, auto-controle, sabedoria, saúde... O relaxamento na movimentação, a meditação e a concentração nos movimentos desviam o corpo e a mente dos pensamentos e preocupações que usualmente nos acompanham na vida quotidiana. Desta forma o praticante do Qigong aprende a absorver a energia da natureza de forma consciente e a direccionar o fluxo energético obtido através das posturas, exercícios de respiração específicos, movimento e meditação. Esta é, portanto, uma técnica dirigida a todos os que procuram a saúde e o equilíbrio e pode ser praticada por pessoas de qualquer faixa etária.

EMBORA ESTE TRABALHO SEJA EM INGLÊS , a sua narrativa é intuitiva e repleta de indicações, imagens e práticas o que facilita o estudante de forma integra, são ao todo 200 minutos de práticas, pontos, passos e massagens.





Procurar produtos similares por categoria


Escreva seu próprio comentário para o produto

Comentários

Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

Adicionar na lista de favoritos

Clique no botão abaixo para adicioná-lo Massagem Qigong - prática para sua lista de favoritos.

Produtos relacionados

Você visualizou recentemente...