Newsletter


Clique aqui para ampliar

VIAJANTES E MAGICOS (RARISSIMO)

De:
Preço:
R$ 24,90
Vendedor:
Marca:
Peso:
Qualificação:
()
Disponibilidade:
Entrega:
Embalagens:

Quantidade:


Descrição do produto

Viajantes e Mágicos (Travellers and Magicians, 2003)



Um DVD surpreendente repleto de sabedoria do budismo.










Um road movie filmado no Butão por um diretor que também é um grande mestre budista e aprendeu a fazer cinema com mestres da sétima arte como Bernardo Bertolucci e Martin Scorsese. Esse é o segundo filme de Khyentse Norbu, diretor do filme A COPA de 1999, mesmo com um elenco basicamente amador cria mais uma obra muito interessante. Normalmente esses filmes de estrada possuem o clássico defeito de simplesmente contar idas e vindas dos personagens, mas aqui não, a velocidade do automóvel que marca o ritmo desses filmes é substituída por duas histórias paralelas que se complementam.

A trama principal mostra um homem butanês obcecado pelo ocidente, que deseja largar o emprego de oficial em uma vila para ir viver nos Estados Unidos e para isso ele aproveita um feriado religioso para pegar a estrada para se encontrar com um contato que encaminhará sua migração. O curioso deste personagem é a sua visão do homem ocidental: cabelos longos, camiseta com o slogan EU “CORAÇÃO” NOVA YORK, tênis cano alto, cigarro, radinho de pilha duplo deck tocando “hits” americanos. No caminho, encontra outras pessoas que partem em direção a um festival religioso como um homem que carrega diversas maçãs, um monge budista e um velho que fabrica papel de arroz com sua filha. A segunda história contada é um conto relatado pelo monge, que fala de um homem que acaba se perdendo em uma floresta e encontra uma cabana habitada por um casal, sendo o homem já velho e a esposa jovem e bela com a qual acaba por se envolver amorosamente

No fundo, ambas as histórias mostram como um sonho distante poderia não ser aquilo que se espera deles. O homem que deseja ir para América irá deixar de um cargo importante com grande status para colher maçãs ou lavar pratos, tal como fazem muitos jovens que abandonam faculdades para ir ao chamado primeiro mundo ser cidadão de segunda categoria. Ainda, o filme possui uma excelente fotografia bastante bucólica e atuações bastante boas se tratando de atores amadores que vivem nas telas aquilo que devem ser na vida real. Além disso, é sempre interessante observar uma realidade tão diferente e peculiar como a do Butão, uma país que a maioria das pessoas não tem a mínima idéia de onde possa ficar.

Viajantes e Mágicos nunca foi lançado no Brasil.












DVD LEGENDADO PORTUGUÊS - 1: 20 min. ótima qualidade. ( 2003)

Procurar produtos similares por categoria


Escreva seu próprio comentário para o produto

Comentários

Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

Adicionar na lista de favoritos

Clique no botão abaixo para adicioná-lo VIAJANTES E MAGICOS (RARISSIMO) para sua lista de favoritos.

Você visualizou recentemente...